domingo, 23 de abril de 2017

Filme - Presságios de um crime (2016)

Filme com meu ídolo Anthony Hopkins... Dois detetives do FBI, Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish) perseguem um serial killer conhecido por matar suas vítimas com um objeto perfurante na nuca, sem deixar vestígios na cena do crime. E pessoas que tem uma doença terminal grave, com pouco tempo de vida. Diante da ausência de provas, Joe pede ajuda ao seu amigo pessoal, o Doutor John Clancy (Anthony Hopkins), um poderoso vidente que vive isolado desde a morte de sua filha. Aos poucos, este novo investigador ajuda os policiais a entender a mente do assassino (Colin Farrell), até fazer uma descoberta importante: o homem responsável pelas mortes também é um vidente, ainda mais esperto que John. Pior do que isso, ele está sempre um passo à frente nas investigações.

Filme - O chamado (2002)

A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiu ao filme. Vai atrás da mulher que aparece no filme e acaba descobrindo uma situação macabra em que a mesma mata a filha adotiva e joga num poço, ela encontra o corpo no poço e espera que enterrando a menina que aterroriza as pessoas descanse em paz... mas não é isso que acontece...

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Filme - Apocalipse (2014)

Este filme fala do arrebatamento que é narrado na bíblia, onde as pessoas que confiam e acreditam em Deus são levadas ao paraíso para que o fim se inicie. Ao mesmo tempo conta a história de um piloto de avião que queria ter um caso com uma aeromoça, uma filha que vai ao aeroporto encontrar o pai antes dele partir e encontra o pai numa conversa animada com a aeromoça. Conhece um jornalista investigativo e fica amiga dele. Acontece o arrebatamento e muitas pessoas somem do vôo em curso. A filha não encontra a mãe e nem o irmão mais novo que foram levados por Deus. E mostra o que está na bíblia. João 3 - 16. Nicolas Cage num filme desse é muito estranho....rssss


sexta-feira, 14 de abril de 2017

Filme - Homens de coragem (2016)

A verdadeira história da equipe USS Indianapolis, que está presa no mar das Filipinas por cinco dias após entregar as armas atômicas que ajudaram no fim da Segunda Guerra Mundial. Enquanto esperam o resgate, eles passam fome, sede e ataques de tubarão. O navio acaba por se partir e a cena lembra o Titanic e todos os tripulantes, feridos ou não, vivos ou não, ficam em botes e em pedaços de coisas que boiam no mar. O capitão na hora do acidente tenta de tudo para resolver e pedir resgate e faz o possível para salvar todos. Mesmo assim foi condenado e dito culpado pelo acidente, após o julgamento ele se matou... uma pena...

Filme - Invocação do mal 2 (2016)




Ed e Lorraine são chamados para ajudar uma família na Inglaterra que é atormentada por um espírito que se manifesta através da filha mais nova. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 70. Todos duvidam da veracidade da história. Tudo é causado por um espírito maligno que usa o espírito do antigo dono da casa em que a família mora e persegue a garota mais nova. Quer a garota para ele, como o espírito do antigo dono estava lá, ele o usou. O antigo dono chegou a pedir para Lorraine para ele ir embora uma vez que só tinha aparecido lá para ver a família e se despedir deles, como a família não estava lá, queria se livrar do obsessor. Um filme interessante, tem umas mentirinhas que a própria Lorraine falou que teria que ter para ser interessante, muita coisa não aconteceu. Gostei. A família ainda viveu muito lá, a dona e mãe das crianças morreu na mesma poltrona que o antigo dono havia morrido, porém 40 anos depois do acontecido.



Filme - Profundo horizonte (2016)

Baseada em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente. 11 funcionários morrem e outros ficam traumatizados... 

Filme - Terror em Amitville (2005)

Baseado em uma história real, o filme conta a história de um crime que chocou toda a cidade de Amityville. Durante a noite chuvosa de 13 de novembro de 1974, um jovem chamado Ronald DeFeo Jr mata toda a sua família a tiros de espingarda. Ronald alegou aos policiais que estava sendo atormentado por vozes que vinham de dentro da casa e que o forçaram a cometer os assassinatos. Um ano depois, uma nova família se muda para o local e passam a ser alvo de terríveis e malignas manifestações. O pai, vítima de uma possessão, acaba fazendo com que sua família reviva a mesma tragédia que aconteceu naquela noite chuvosa um ano antes.


Mais um caso pesquisado por Ed e Lorraine Waren

Filme - Invocação do mal (2013)

Em 1968, duas moças e um rapaz estão dizendo a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle, a qual acreditam ser assombrada.

Em 1971, Roger e Carolyn Perron se mudam para uma casa de fazenda em ruínas em Harrisville, Rhode Island, com suas cinco filhas Andrea, Nancy, Christine, Cindy, e April. Durante o primeiro dia, a mudança ocorre sem problemas, apesar de sua cadela Sadie se recusar a entrar na casa e duas das filhas encontrar uma entrada até um porão.
Depois de perceber que a casa está assombrada, Carolyn é citada dizendo "Você não faria qualquer coisa para salvar seus filhos?" Ela decide entrar em contato após assistir uma palestra dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que concordam em assumir o caso, tendo terminado recentemente um caso envolvendo uma boneca possuída chamada Annabelle. Os Warren conduzem uma investigação inicial e concluem que a casa pode exigir um exorcismo, mas eles precisavam de autorização da Igreja Católica e mais uma prova antes que eles possam prosseguir.
Ao pesquisar a história da casa, Ed e Lorraine descobrem que a propriedade pertencia a uma suposta bruxa, Bathsheba Sherman (uma parente de Mary Towne Eastey), que sacrificou seu filho com uma semana de idade ao diabo e se matou em 1863, depois de amaldiçoar todos os que tentassem tomar suas terras. A propriedade já teve mais de 80 hectares, mas desde então tem sido dividida em lotes menores. Eles encontram relatos de numerosos assassinatos e suicídios em casas que já foram construídas sobre as propriedades que já fizeram parte do imóvel. Ed e Lorraine voltam à casa para reunir provas para receber autorização para o exorcismo. Cindy novamente sonambula no quarto de Andrea e revela uma passagem secreta atrás do guarda-roupas. Lorraine entra na passagem e cai através do assoalho para o porão, onde ela vê o espírito de uma mulher que Bathsheba tinha há muito tempo possuído e usado para matar seu filho. Outro dos filhos dos Perron, Nancy, é violentamente arrastada pelos cabelos ao longo do chão por uma força invisível.
A família Perron decide se refugiar em um hotel enquanto Ed e Lorraine tomam seu depoimento levando à Igreja para organizar um exorcismo. Enquanto os Warren estão a caminho de sua casa, sua filha Judy é atacada em seu próprio quarto pelo espírito da bruxa segurando a boneca Annabelle, embora Ed chegue a tempo de impedi-la de feri-la. Carolyn, agora possuída pelo espírito de Bathsheba, rapta duas de suas filhas, Christine e April, e as leva de volta para casa. Ed, Lorraine, Roger, e dois assistentes correm até a casa onde eles encontram Carolyn tentando esfaquear Christine com uma tesoura. Depois de dominá-la e amarrá-la a uma cadeira, Ed decide realizar o exorcismo sozinho. Embora Carolyn escapa e tenta matar April, que está escondida abaixo do assoalho, Lorraine é capaz de distrair temporariamente a mulher possuída de matar sua filha, lembrando-a de uma memória especial que dividia com sua família, permitindo a Ed completar o exorcismo, salvando Carolyn e April.
Voltando para casa, Lorraine diz a Ed que o padre que eles procuraram para o exorcismo tinha os telefonado de volta e deixou uma mensagem, dizendo que ele tinha ganhado a aprovação da Igreja Católica para fazê-lo. Além disso, eles tem também um outro caso para investigar em Long Island. Quando saem, a caixa de música que April tinha encontrado abre e toca uma melodia, não revelando nada antes da tela ser cortada para o fundo preto.


Verdadeira família Perron

Lorraine e Ed Waren 

Lorraine e Vera Farmiga que interpreta a vidente

Patrick Wilson e Ed Waren em frente a Anabelle, Ed já havia falecido em 2005


Filme - O exorcismo de Emilly Rose (2005)

Emily Rose é considerada doente pelos médicos que a tratam. Os médicos declaram que trataram de casos semelhantes, em que o paciente tem, ao mesmo tempo, surtos de esquizofreniapsicose e epilepsia, mas admitem que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos.
A prescrição médica que a jovem recebe é considerada inútil pelas testemunhas da defesa, uma vez que o caso de Emily não seria de ordem natural. É dito que tais medicamentos são drogas entorpecentes, sedativos tornariam a jovem ainda mais suscetível à possessão e impossibilitada de lutar contra ela.
A certa altura dos acontecimentos, o padre Moore, convencido do estado de possessão da jovem, a aconselha a parar de tomar os medicamentos. A jovem vem a falecer, e padre Moore é acusado de negligência e homicídio doloso, e levado à corte.
No julgamento, ocorre intenso debate entre o promotor público, Ethan Thomas, e a advogada de defesa, Erin Bruner. O promotor é um metodista que se auto-declara "homem de fé, mas também um homem de fatos"; a advogada se define como sendo uma agnóstica. Ela, contudo, demonstra certa mudanças de atitude durante o filme.
Cenas no tribunal são intercaladas com reconstituições do que teria acontecido, de acordo com a visão daquele que está prestando depoimento no momento. Ao passo que a advogada passa a apostar na validade da possessão demoníaca como estratégia para inocentar o réu, o promotor oferece evidências de caráter pessoal (da vítima) e científico para explicar comportamentos como as línguas que Emily Rose usa para se comunicar durante o suposto estado de possessão e também o aparecimento de duas vozes em uma fita que contém a gravação do ritual de exorcismo.
Padre Moore revela uma carta escrita por Emily Rose e entregue a ele. Na carta, ela afirma ter se encontrado diante de Nossa Senhora, que a interpela, perguntando se ela deseja partir naquele momento e ir em paz para os céus, ou se ela quer retornar ao seu corpo possesso e fazer com que muitas pessoas saibam de seu padecimento e venham a crer na existencia de demônios. Emily opta por retornar ao seu corpo. Emily teria recebido os estigmas (marcas das chagas de Cristo) em suas mãos; novamente, é oferecida a hipótese de que Emily teria, na verdade, cortado a si própria com o arame farpado da propriedade, próximo ao local onde foi encontrada com as chagas.