Muito mais do que livros e filmes, você pode viajar e ir a lugares e séculos passados, alimenta a alma, diverte, emociona e depois ao término de um livro, começo com uma nova história que me consome por alguns dias e me faz feliz!!! Aqui faço publico resenhas do que já li e assisti no mundo dos livros e filmes!!!!
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Filme - Compramos um zoológico
Recentemente viúvo Benjamin (Ben) Mee (Matt Damon), ainda lamentando a sua perda e lidar com problemas de comportamento escolar e a expulsão de seu filho de 14 anos de idade Dylan (Colin Ford), decide começar de novo através da compra de uma casa nova. Depois de visitar muitas casas com sua filha Rosie (Maggie Elizabeth Jones) e seu corretor de imóveis, Mr. Stevens (JB Smoove), e não o encontrando a seu gosto, sua filha encontra um papel com o que parece ser a sua casa perfeita. Eles dirigem-se a uma bela velha casa grande e Ben inspeciona a propriedade, dizendo a seu corretor de imóveis que é a casa perfeita. Enquanto ele tenta explicar que a situação é "complicada" , eles ouvem um rugido de leão do lado de fora. O corretor de imóveis explica que a casa vem com um zoológico na parte de trás e, se eles querem que a casa, eles têm que comprar o zoológico que foi fechado ao público vários anos antes.
Embora relutante em assumir um zoológico e todos os seus animais, ele decide experimentá-lo quando ele vê o quão feliz Rosie está brincando com os pavões. Dylan, no entanto, odeia a idéia de afastar-se de seus amigos, retirando-se em sua arte que tem crescido mais macabro desde a morte de sua mãe. O irmão de Ben, Duncan (Thomas Haden Church) tenta dissuadi-lo de comprar a propriedade, mas Ben compra-lo de qualquer maneira. Os funcionários do jardim zoológico, liderada pela tratadora de 28 anos Kelly Foster (Scarlett Johansson), que ajuda Ben para começar a renovar o jardim zoológico com a intenção de reabri-lo para o público. Quando Kelly confronta Ben sobre por que ele comprou um zoológico, não sabendo nada sobre, Ben pensa sobre ele e responde: "Por que não?" . Dylan se torna amigo da prima de 13 anos estudando na casa de Kelly, Lily Miska (Elle Fanning), que trabalha no zoológico e tem uma grande paixão por ele, para a qual ele é completamente alheio.
Um inspector rigoroso USDA, Walt Ferris (John Michael Higgins), mostra-se para uma inspeção de surpresa e faz uma grande lista de reparos que custariam em torno de $100,000. Ben se vê em apuros financeiros com as despesas de funcionamento do zoológico e não tem o dinheiro para os reparos. Rhonda Blair (Carla Gallo) A funcionária que lida com a contabilidade do jardim zoológico, fofocas aos outros trabalhadores que Ben está sem dinheiro e que ele provavelmente vai vender o zoológico, o que afunda a moral dos trabalhadores, temendo a propriedade será vendida a um comprador que irá fechá-lo. Quando Lily diz Dylan que ela ouviu sua família pode estar indo embora, ele está muito feliz, o que fere os sentimentos dela. Ben descobre que sua esposa deixou-lhe uma conta de investimento, com instruções para usar o dinheiro com sabedoria ao ouvir seu coração. Duncan o aconselha a ir embora e começar de novo com o dinheiro, mas Ben decide usar o dinheiro para reparar o zoológico. Enquanto isso levanta a moral dos trabalhadores do jardim zoológico, Dylan é infeliz por ter que ficar, ele confronta seu pai, e uma discussão acalorada segue. Eles se reconciliam na manhã seguinte, e Dylan admite que sente falta de Lily. Ben dá o seu conselho filho usando seu princípio favorito, que você só precisa de 20 segundos de coragem para conseguir grandes coisas, a fim de reconciliar-se com Lily. Ben percebe que ao invés de tentar começar de novo por esquecer sua esposa, ele deve aceitar que ela sempre será uma parte dele.
Antes da inauguração do jardim zoológico, o local passa por uma inspeção muito rigorosa de Ferris, que relutantemente deseja-lhes boa sorte. Dylan, seguindo o conselho de seu pai, confessa a Lily que ele a ama e ela o perdoa. A noite antes da grande abertura do zoológico, a pior tempestade em 100 anos está previsto para lavá-lo para fora e, embora o tempo apaga com o tempo, eles estão desapontados na manhã seguinte quando visitantes chegam, embora eles logo descobrem que uma árvore caída bloqueou a estrada de acesso. Lutando sobre a árvore, que descobre uma enorme multidão de visitantes de espera, que escalam sobre a árvore com a ajuda do pessoal do jardim zoológico, e despeje em zoológico. Então, muitas pessoas vêm para visitar sem bilhetes forçando Ben e Kelly para entrar em um galpão para procurá-los, acabando cara a cara. Kelly admite a Ben que ela tem uma queda por ele, mas ela "não pode obter uma alça sobre isso." Ela o beija, dizendo-lhe talvez eles possam fazer isso de novo na véspera de Ano Novo - Ben responde por beijá-la, e dizendo-lhe que ele está olhando para a frente.
Ben leva suas crianças para o restaurante onde ele conheceu sua mãe, explicando que era o ponto onde eles se tornaram uma "possibilidade ". Ele leva-los através de um encontro do dia, onde Ben trabalhou até a coragem de falar com sua futura esposa com "20 segundos de coragem", e caminha até a mesa que ela estava, visualiza-a sentada lá, então pergunta por que tal uma incrível mulher iria falar com alguém como ele. Sua esposa responde: "Por que não?", Ecoando a razão que Benjamin comprou o zoológico em primeiro lugar.
|
Filme - O sexto sentido
Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil, chega em sua casa na Filadélfiajunto com sua mulher, Anna Crowe (Olivia Williams), após ser premiado pelo seu trabalho. Anna reclama com Malcom dizendo que por causa de seu trabalho tudo fica em segundo plano. Os dois então descobrem que não estão sozinhos, um jovem empunhando uma arma aparece. Ele diz querer não ter mais medo e culpa o psicólogo por ter falhado com ele. Malcom o reconhece como Vincent Gray (Donnie Wahlberg), um antigo paciente que ele tratou durante sua infância e que sofria de alucinações. Gray atira no abdome de Malcom e após isso se mata.
No outono seguinte, Malcom começa a trabalhar com outro paciente, Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de nove anos, que passa por uma situação similar a de Vincent. Malcom se dedica bastante a ajudar o menino, mas é assombrado por dúvidas sobre sua capacidade de ajudá-lo depois de seu fracasso com Vincent. Enquanto isso, seu relacionamento com sua esposa se deteriorou ao ponto dela o ignorar e se recusar a falar com ele. Malcom passa a achar que ela possa estar tendo um romance com um colega de trabalho que fica sempre perto de sua casa, contudo isso causa a ele tristeza, não raiva. Ele também diversas vezes tem dificuldades em abrir a porta de seu escritório no porão.
Ao ganhar a confiança dele, Cole conta a ele que "vê pessoas mortas... andando em volta como pessoas normais". Embora inicialmente pense que ele está delirando, Malcom acredita que ele está dizendo a verdade e que Vincent poderia ter tido a mesma capacidade de ver fantasmas. Ele sugere a Cole que tente encontrar uma finalidade para o seu dom de se comunicar com os fantasmas, talvez ajudando-os com as coisas inacabadas que eles têm na Terra. No início ele não quer, porque os fantasmas o assustam, mas ele finalmente decide tentar. Ele conversa com uma menina muito doente, que aparece em seu quarto e prontamente vomita na sua tenda. Ele descobre onde a garota, Kyra Collins (Mischa Barton), vivia e vai para a sua casa durante seu funeral. Kyra morreu após uma doença prolongada e os convidados do funeral notam que a irmã mais nova de Kyra está começando a adoecer também. O fantasma de Kyra aparece e entrega uma caixa a Cole, que guarda uma fita de vídeo dentro dela. Quando o pai de Kyra coloca a fita, o vídeo mostra a madrasta dela colocando fluido limpador de chão na comida de Kyra (Síndrome de Münchausen), 2 enquanto ela cuidava da menina doente.
Cole conta seu segredo a sua mãe, Lynn (Toni Collette). Apesar de sua mãe, num primeiro instante não acreditar Cole logo diz que sua avó lhe contou que foi ver a performance de Lynn em um recital de dança uma noite, quando ela era uma criança, e que ela não estava ciente disso, pois sua mãe estava na parte de trás da platéia, onde não podia ser vista. Ele também diz que a resposta a pergunta que ela fez diante do túmulo de sua mãe, "Eu te deixei orgulhosa?", era "Todos os dias". Chorando ela acredita que isso seja verdade.
Malcom retorna à sua casa, onde ele encontra sua esposa dormindo no sofá com o vídeo de casamento deles sendo reproduzido, e não pela primeira vez. Enquanto ela dorme, Anna deixa cair de sua mão o anel de casamento dele (o que faz com que ele de repente perceba que não está o usando), revelando a Malcom que ele na verdade foi morto por Vincent e que, sem saber, o tempo todo em que esteve ajudando Cole ele já estava morto. Devido aos esforços de Cole, seu trabalho inacabado—corrigir sua incapacidade de compreender e ajudar Vincent—está finalmente terminado. Recordando o conselho de Cole, Malcom conversa com sua esposa que está dormindo e cumpre o segundo motivo pelo qual ele havia voltado à Terra, dizendo que ela nunca esteve em "segundo plano", e que ele a ama. Deixando-a viver sua própria vida, ele estava livre para deixar o mundo dos vivos e Cole havia aprendido a conviver com os fantasmas e isso já tinha se tornado parte de sua vida.
|
Filme - Passageiros
Após um terrível acidente aéreo, a terapeuta Claire Summers (Anne Hathaway) é chamada por seu tutor para dar apoio psicológico aos cinco sobreviventes. Imaginando não saber lidar com a situação, ela recusa, mas acaba sendo convencida a aceitar o trabalho. Claire, então, passa a marcar encontros com o grupo, encontrando resistência em um dos Passageiros. Eric (Patrick Wilson), eufórico, se nega a ser ajudado, além de insistir em um relacionamento amoroso com a profissional.
Com as sessões de terapia, Claire vai colhendo depoimentos que contrastam com a versão oficial da companhia aérea. Além disso, os encontros parecem acompanhados de perto por alguns desconhecidos. Assim que um dos passageiros confirma que houve uma explosão a bordo, ela tenta descobrir o que aconteceu. Porém, os sobreviventes começam a desaparecer um a um e a terapeuta passa a desconfiar que a companhia aérea pode ser a responsável por tudo isso.
|
Filme - Doce lar
Decidida a fugir de Jake (Josh Lucas), seu marido, Melanie (Reese Whiterspoon) deixa oAlabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la emcasamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir.
|
domingo, 9 de fevereiro de 2014
Filme - O concurso
Filme - Tudo está perdido
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Filme - A caça
sábado, 1 de fevereiro de 2014
Livro - Richthofen
Assinar:
Postagens (Atom)